RAMIRO CÂNDIDO CORDEIRO LARANJO
ARQUITECTO
1923 - 2009
Vilalara
Alto do Poço
Apartamentos
Moradias
Diversos

Arquitecto Ramiro Laranjo


VILALARA - Breve História de um projecto emblemático


Os 11 hectares onde está implantado o Resort foram escolhidos a partir do mar, num passeio de barco feito, em 1966, por George Ansliy, um inglês que construiu o empreendimento inspirado na zona mais luxuosa da Sardenha.
Entretanto, em 1967, com o nascimento de Lara, neta de George Ansliy, a propriedade passa a chamar-se "VILALARA" em homenagem à recém nascida.
Em 1968, o Sr. Léon Levy visita a propriedade, e apaixona-se pelo local. Dois anos mais tarde adquire VILALARA transformando-a num "Clube Privado".
Pela mão do Sr. Léon Levy e do Arqtº. Ramiro Laranjo, autor do projecto, VILALARA progride na sua evolução, sempre respeitando os traços originais e transformando-se, gradualmente, no aldeamento que é hoje.
Seria em VILALARA que o Arqto. João Nuno Laranjo iniciaria a sua carreira, em 1985, com o projecto de ampliação do restaurante.
Em 1990, o primeiro centro de talassoterapia de Portugal é construído em VILALARA. A concepção deste centro deve-se a Jean Bobet, especialista em talassoterapia, ao arquitecto de Vilalara, Ramiro Laranjo com a colaboração do seu filho Arqto. João Nuno Laranjo, e a Samuel Paillat, decorador de interiores.
No dia 20 de Junho de 2009, após oito meses de obras de renovação com projecto da autoria do Arqto. João Nuno Laranjo, o primeiro resort cinco estrelas do Algarve reabriu com uma nova imagem, adaptado às exigências do mercado e capaz de satisfazer as expectativas dos seus clientes.